Pular para o conteúdo principal

Centre Pompidou: primeira coleção de arte moderna e contemporânea da Europa

O Centro Nacional de Arte e de Cultura Georges Pompidou nasceu do desejo do presidente Georges Pompidou de criar uma instituição cultural original, inteiramente dedicada à criação moderna e contemporânea, onde as artes plásticas ficariam lado a lado com o teatro, música, filmes e livros ...
 Localizado no coração de Paris,
num edifício com uma arquitetura icônica do século XX, projetado por Renzo Piano e Richard Rogers, o Centre Pompidou abriu suas portas ao público em 1977. Renovado de 1997 a Dezembro de 1999, foi reaberto em 01 de Janeiro de 2000 e tornou-se um dos monumentos mais visitados na França, cerca de 6 milhões de visitantes por ano.

O Centre Pompidou reúne em um só lugar um dos maiores museus do mundo, com a primeira coleção de arte moderna e contemporânea da Europa, uma grande biblioteca pública com mais de 2000 postos de trabalho, uma documentação completa sobre a arte do século XX, salas de cinema e shows, um instituto de pesquisa musical, áreas de atividade educativa, livrarias, um restaurante (Restaurant Georges) e um café.

Neste ano uma novidade, a inauguração no mês de maio do Centre Pompidou-Metz, primeira descentralização de uma instituição cultural na França.
A apenas vinte minutos da cidade de Luxemburgo, 1 hora e 20 minutos de Paris com o trem TVG de alta velocidade e uma caminhada de dois minutos desde a estação ferroviária do centro de Metz (região leste da França), o Centre Pompidou-Metz oferecerá, como instituição-irmã e com o mesmo espírito do Centro Parisiense, exposições, apresentações de dança, teatro, música, filmes, conferências e eventos para que todos possam aproveitar.



Place Georges Pompidou 75004 Paris
Metro : Châtelet - Les Halles , Les Halles, Rambuteau
http://www.centrepompidou.fr/


Agrandir le plan